Está aqui

BODYCONCEPT

Separadores primários

Em 2005, 3 jovens empreendedores decidiram criar em Portugal uma nova forma de olhar para os cuidados de saúde e beleza, oferecendo a uma área do mercado pouco desenvolvida e pouco acessível, um novo conceito de estética com qualidade, resultados e ao qual a maioria das mulheres poderiam aceder.  
Nasce a BodyConcept e o seu objetivo de democratizar a beleza, ao permitir que todas as mulheres cuidem de si, recorrendo a tecnologia de ponta e profissionais especializadas, mas sempre numa vertente smart-cost.  
A Bodyconcept é atualmentte considerada Top of Mind do segmento e é líder de mercado do segmento da estética em Portugal, contando com 45 unidades abertas de Norte a Sul do País.  
No terceiro trimestre de 2019 irá abrir 4 novas unidades BodyConcept (Évora, Caldas da Rainha, Abrantes e Foz (Porto) e 6 unidades DepilConcept (Évora, Laranjeiras, Lumiar, Nova Oeiras, Caldas da Rainha e Viseu). 
Mais de 80% dos franchisados da rede estão no segundo contrato com a marca, o que é fator demonstrativo da estabilidade da rede. 


Desde 2012 que a rede tem crescido em médio de faturação / vendas 12,5% ao ano, ultrapassando a maior crise de sempre de Portugal e incluisve foi neste período que alcançou a liderança de mercado (os seus três maiores concorrente encerraram atividade em Portugal ou deixaram de ter unidades franchisadas). 


Foi premiada por “Escolha do consumidor 2018 e reconquistou o prémio novamente em 2019”, destacando-se de marcas como Well’s, Centros Único, Bodyscience, Persona, Cellum Block, Nutribalance, Biothecare. Neste inquérito de satisfação, onde foram inquiridos 1519 consumidor, 89,9% disse estar muito satisfeito com a marca (heigiene, qualidade, atendimento, segurança) e 91% têm intenção de continuar a comprar serviços e produtos BodyConcept. 


O GrupoConcept (que além da marca Bodyconcept, é detentor da marca Depilconcept, líder de mercado no segmento da depilação permanente) conta com mais de 170 unidades no mundo inteiro. 

Cabecera Franquicia

BODYCONCEPT

Marca 100% Portuguesa líder de Mercado; Apoio total ao Franchisado; Única rede de estética que sobreviveu à crise; Formação; Equipamentos Europeus; Escolha do Consumidor em 2018 e 2019
Investimento: 
41.113 €
Direito de entrada: 
10.000 €
Royalties: 
700
Investimento Direito de entrada Royalties Taxa de publicidade Contrato Área População Financiamiento Criação Franchisings
41.113 €   -- 10.000 € 700 250 5 anos
120 m² 20.000 hab. Não 2005 1 próprio
49 Portugal
9 no estrangeiro